outubro 19, 2010

(48) Comentários

SIMULADOR PARA RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA DO FIES ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE DO MEC E DO FNDE

Informativo Regional

A partir desta semana, mais de meio milhão de brasileiros que buscaram o financiamento estudantil (Fies) como alternativa ao ingresso no curso superiror poderão fazer a simulação de renegociação da dívida por meio da internet. A apresentação do sistema foi feita em Brasília na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).  “A principal reclamação dos beneficiários do Fies era que, mesmo após a sanção da lei, havia falta de entendimento entre o MEC, o FNDE e Caixa Federal, que em muitos casos não permitia a renegociação do financiamento por falta de orientação e informação. Diante da situação, sugerimos ao MEC o desenvolvimento de uma plataforma on-line de acesso fácil em que as pessoas que utilizaram o financiamento estudantil pudessem elas mesmas simular a renegociação da dívida, dentro de suas possibilidades financeiras”. O simulador deverá estar disponível, simultaneamente, nos sites do MEC e do FNDE entre a  terça (19) e  quarta-feira (20). Ele terá caráter ilustrativo com objetivo de disponibilizar informações aproximadas sobre o alongamento do prazo de amortização e o valor da nova prestação a ser paga.  Depois de efetuada a simulação das novas condições, o beneficiário do Fies deverá imprimir o Documento de Regularidade para Alongamento de Amortização (DRA) e a Declaração de Inexistência de Ação Judicial ou a Declaração de Desistência de Ação Judicial e comparecer à agência da CEF onde o financiamento foi contratado. 
A nova parcela não poderá ser inferior a R$ 100 e o contratante do Fies deverá estar acompanhado do fiador ou com procuração do fiador para realização do novo contrato. Também poderá ser feita a substituição do fiador.

 

48 Comentários em "SIMULADOR PARA RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA DO FIES ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE DO MEC E DO FNDE"
Simara Patricia Morais Simoes disse:
13 de junho de 2011

Boa Tarde , como faço para fazer um simulado da minha divida pois o saldo esta em 14.592,40, preciso de uma resposta urgente pois preciso pagar esta divida..
Aguardo sua resposrta
Simara Patricia
31-38354584

Tânia Mara Schiavo de Souza disse:
3 de junho de 2012

Boa Tarde.
Gostaria de saber em quanto está minha dívida, e como posso fazer para negociar . Tenho urgência em quitar.
Obrigada. No aguardo deuma resposta.
Tânia Mara
18- 3265-6796

Raimundo suassuna sindeaux neto disse:
6 de junho de 2012

Gostaria de saber qual a possibilidade de renegociar a minha divida total, gostaria de saber tambem o numero maximo em que a divida pode ser parcelada e possiveis descontos. pois minha divida esta aumentando cada vez mais e nao tenho condiçoes de pagar o valor que esta sendo cobrado todos os meses.
OBS: gostaria que voces vissem isso com o maximo de urgencia.. pois meu nome e o de meu fiador ja se encontram no serasa..
Raimundo Suassuna.
(92) 9322-2417 ou (92) 9650-9986 ou (92) 3232-2288
GRATO.

Carlos Henrique Soares disse:
12 de agosto de 2012

como procedo para renegociação com fies.

pois meu nome esta no serasa.

Carlos Henrique.
tel 27-92346014

Wilton S. Rodrigues disse:
10 de dezembro de 2012

Gostaria de saber como posso renegociar minha dívida do FIES uma vez que a ultima parcela venceu em 09/2009. já procurei a CEF outras vezes sem sucesso e até mesmo me informaram que eu deveria esperar o vencimento de todas as parcelas para renegociar, e agora a dívida gira em mais de 12 mil.

Adriana Aparecida Elias disse:
21 de dezembro de 2012

Boa Tarde, como faço para renegociar meu Fies, ja venceu todas as parcelas. fui instruida afazer a simulaçao no site do mas nao consigo encontrar o simulador, para enviar a proposta para a caixa.

NEIDE disse:
21 de dezembro de 2012

GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA RENEGOCIAR MINHA DÍVIDA POIS JÁ ESTÁ EM QUASE 17 MIL REAIS
OBRIGADA
NEIDE

NEIDE disse:
21 de dezembro de 2012

COMO FAÇO PARA RENEGOCIAR MINHA DÍVIDA.ESTÁ EM QUASE 17 MIL E JÁ ESTÁ NA JUSTIÇA.
NEIDE

Millena disse:
14 de janeiro de 2013

Não estou tendo acesso ao simulador de renegociação do FIES. Fui na CEF e me informaram que eu teria que ligar para 0800616161 e neste número fui informada de que contratos assinados antes de 2010 a negociação é feita diretamente com a CEF. Gostaria de saber se esta informação procede.
Obrigada.

Antonio Amaral disse:
15 de janeiro de 2013

COMO FAÇO PARA RENEGOCIAR MINHA DÍVIDA

SONIA ELIAS DOS SANTOS ALVES disse:
19 de fevereiro de 2013

COMO FAÇO PARA NEGOCIAR MINHA DIVIDA ,AINDA NÃO DIVIDIU .POR FAVOR URGENTE

João Fabiano de Sousa disse:
5 de março de 2013

gostaria de saber o quando devo e como posso pagar esta divida pois não consegui fazer a simulação obrigado .
Atenciosamente :João Fabiano de Sousa

Ivanice Vieira da Silva disse:
16 de abril de 2013

Cancelei o Fies mais não tenho como pagar a divida toda sou fiadora a menina só curso um mês e vou ter que pagar um semestre e ele está querendo a vista como faço pra parcelar essa divida o banco não informa nada .Não sei o que fazer
Ivanice Vieira da Silva

elisa glória nogueira antunes disse:
24 de maio de 2013

Tenho débito do fies, já renegociei uma vez e estou inadimplente, pretendo renegociar outra vez e possível?
Elisa Glória Nogueira Antunes

Luciane de Oliveira disse:
30 de maio de 2013

Preciso de outro fiador para renegociar o fies ou posso continuar com o mesmo?
Luciane de Oliveira

Janaína Petter disse:
7 de junho de 2013

Boa Tarde!
Gostaria de saber como faço para negociar minha dívida, já tranquei o meu fies, porém está correndo muitos juros, gostaria de verificar se dá para parcelar?
Aguardo retorno
Att. Janaína Petter

Flavio Borges disse:
29 de junho de 2013

Boa noite gostaria de saber como faço para renegociar minha divida com a caixa,o mais rapido posivel. Aguardo resposta
Flavio Borges

andre disse:
8 de julho de 2013

o fies é uma armadilha cuidado pois quero pagar minha divida e estão dificultando procurem o Celso Russomano é o que vou fazer e divulgar
andregja@bol.com.br

Mariluce Santana de Matos disse:
6 de agosto de 2013

Impressionante desde que este DRA foi inventado tenho sofrido muito, pois nunca pensei que a pessoa se interessasse em ajustar um débito e o banco não nos ajude a regularizar tal situação. Pq após ter cancelado a ação da justiça para negociar não conseguir ter oportunidade para pagar. Esta aqui a grande insatisfação!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mariluce Santana de Matos

Malu disse:
8 de agosto de 2013

Boa tarde, estou com umas parcelas em aberto refernete ao FIES. Tenho interesse em negociar essa divida o mais rápido possível… porém não moro mais no mesmo estado onde esta localizado o banco onde foi feito o contrato e a residencia do fiador. Essa negociação pode ser feita em qualquer caixa do estado em que resido atualmente?
Malu

Tania Mara Goulart disse:
17 de outubro de 2013

Olá . Assim como todos os credores do FIES, pretendo regularizar minha dívida mas não consigo saber os valores atualizados. Por favor quem souber o que fazer me dê uma dica.
Desde já agradeço.

5 de novembro de 2013

quero saber como faço para me negociar o fies, já tentei varias vezes na caixa, mas não obtive êxito, sem mais obrigado.
Hosano Jacinto Martins

Camila Nascimento disse:
12 de novembro de 2013

Gostaria de saber como simulo a renegociação do Fies em débito.
Camila Nascimento

francis augusto de santana vasconcelos disse:
27 de novembro de 2013

Sou fiador de uma pessoa,quero saber como fazer para resolver essa divida que estar +ou-em 3.500 reais.Por favor me responder através do meu E-MAIL.Quero entrar 2014 com meu nome limpo (OBRIGADO).
Francis Augusto de Santana Vasconcelos

antonio Luiz Lins disse:
29 de novembro de 2013

tenho uma dÍvida com o fies de 1500, por favor quer já uma solução o mais rapido possivel…desde já agradeço;
Antonio Luiz Lins

kelly disse:
8 de dezembro de 2013

preciso pagar minha divida, mas de uma forma que caiba no meu bolso, me ajudem
kelly

MARCILEA disse:
13 de dezembro de 2013

boa tarde!fui na caixa varias varias vezes e não conseguir negociar minha divida,pois mandara fazer pelo FNDE e não consigo.Gostaria de saber qual a possibilidade de renegociar a minha divida total, gostaria de saber também o numero máximo em que a divida pode ser parcelada e possíveis descontos. pois minha divida esta aumentando cada vez mais e não tenho condições de pagar o valor que esta sendo cobrado todos os meses.por favor me ajudem
marcileacarioca@bol.com.br

marcilea disse:
13 de dezembro de 2013

boa tarde quero negociar minha divida e não consigo,me ajudem
marcileacarioca@bol.com.br

18 de dezembro de 2013

quero saber de quanto é minha divida no fies, financie minha filha ainda de menor, ela ficou em duas disciplinas e estou muito triste e preocupada por isso , percebo que este universo do fies é muito perigoso é um redemuínho que só serve para os que estão cem por cento sintonizado com a dinâmica da coisa penso que não tem necessidade de ser tão rigoroso assim, porque se o país tem interesse realmente de instruir seu povo não é com tamanho rigor que vai funcionar não.mesmo porque nós não temos uma base educacional competente que possa está preparando estes jovens para assumir tamanhas exigências que as faculdades impõe o que vai acontecer é que as famílias brasileiras irão ficar endividadas causando problemas sérios para toda sociedade especialmente a classe pobre.
Maria Cleudes Pereira de Souza Costa

Jovenil disse:
13 de janeiro de 2014

Tenho divida com o fies, gastaria de saber qual o procedimento para negociar, porque entro no site não tem opção nenhuma para a mesma, só tem as explicações. Jovenil

carla gomes firmino disse:
28 de janeiro de 2014

Boa noite gostaria de saber o que fazer pois sou fiadora do FIES e o meu nome já esta no Serasa como devo resolver sera que a caixa refinancia o valor . Desde já agradeço e aguardo resposta …..
Carla Gomes Firmino

marli Lavor disse:
14 de fevereiro de 2014

gostaria de saber como será gerado o DRA no SisFies, já que é um requisito para renegociação junto a CAIXA , precisamos limpar o nome , mas não conseguimos acesso.
Marli Lavor

14 de fevereiro de 2014

GOSTARIA DE SABER DO ORGÃO RESPONSAVEL, PELA RENEGOCIAÇAO, PORQUE JA FUI A CAIXA VARIAS VEZES, JA LIGUEI NO MEC, E ATÉ AGORA NADA DE RENEGOCIAÇAO, MEU NOME JA FOI PARA O SERASA, E AGORA JA ESTÁ INDO O NOME DO FIADOR, PELO O AMOR DE DEUS,, PROVIDENCIE, ISTO LOGO… PORQUE QUE TUDO É DIFICIL,, QUANDO SE MEXE COMCOISAS DO GOVERNOOO…..
RAUL SOUZA PORTO NETO

ABELARDO OLIVEIRA disse:
18 de fevereiro de 2014

estou tentando renegociar débito do fies junto a CEF e já mil vezes a agência, até agora nada, a única certeza que eles me dão é que meu nome e da fiadora vai para o SERASA. Tô indignado com tal situação, pois quero pagar , pois nem governo (MEC), nem caixa e quem quer que seja querem resolver o problema. Por último mandaram eu levar um tal de D R A. Ninguém sabe como gerar esse objeto. Por favor quem souber “NOS ENSINE”, pois são muitos que querem um troço desse.
FIES é pura extorsão. A vantagem é só para os bancos.
ABELARDO OLIVEIRA

PATRICIA LEAL disse:
25 de fevereiro de 2014

estava fazendo medicina,acabei desistindo do curso. já tranquei minha faculdade.quero saber o valor da minha divida e como faço para negociar,pois desejo estar pagando o mais rápido possível.
mas não consigo entrar em contato e saber informações
PATRICIA LEAL

igor disse:
4 de março de 2014

RENEGOCIAÇAO FIES
Para quem esta endividado e esta perdendo sono, favor entrar em contato com os seguintes deputados: PAULO PIMENTA, e DEP. PAIM, eles estao a frente da questao no senado, vamos torcer para que saia a ISONOMIA do fies
igorradames@live.com

Nathália disse:
19 de março de 2014

A renegociação do fies é uma dor de cabeça interminável, já vai fazer 1 ano que estou tentando e sou jogada num jogo de empurra entre a caixa econômica e o sisfies. Sinceramente já estou cansada de tanta incompetência, dizem que o site da sisfies está em manutenção e por isso não consigo finalizar a negociação, alguém sabe me dizer a quanto tempo esse site está em manutenção???
Nathália

lucinira pimentel cipolli de oliveira disse:
19 de março de 2014

BOA TARDE!
NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER A SIMULAÇAO PARA IMPRIMIR A DRA.
POIS ESTOU COM O MEU NOME NO SERASA E ESTOU QUERENDO PAGAR.
SERÁ QUE PODEM ME AJUDAR?
Lucinira Pimentel Cipolli de Oliveira

jaqueline disse:
22 de março de 2014

Boa tarde estou tentando negociar minha divida com o fies mas a caixa economica diz que n tem como por favor será q pode me ajudar?
jacque505@hotmail.com

fabricio ribeiro araujo disse:
29 de março de 2014

Meus amigos me ajudem devo 20.000,00 do fies já fui renegociar e me disseram que não posso mais ninguém sabe me informar porque me ajudem
Fabricio Ribeiro Araujo

otavio disse:
25 de abril de 2014

bom dia, abandonei a faculdade desde 2003 e no entanto não dei baixa no fies e continuou vindo aquele juros , pensei que como não estava fazendo aditamento não precisaria pagar, mas no entanto sujaram meu nome o que faco pra resolver isso?

jose paulo de oliveira silva disse:
8 de outubro de 2014

estou com a divida muito alta meu curso já esta amortizado preciso pagar a divida como eu fasso para começar o pagamento

Jose Paulo de Oliveira Silva

celio rosa da silva disse:
11 de outubro de 2014

boa tarde, gostaria de renegociar meu debito junto a essa instituição. mas não sei como faze-lo,me oriente por favor.
Célio rosa da silva

elidiana da costa almeida disse:
18 de outubro de 2014

nao consigo prosseguir para imprimir a simulação da desistencia da acão judicial
elidiana da costa

marlene disse:
21 de outubro de 2014

Olá, por favor se puderem me ajudem…tenho uma dívida antiga com o FIES, e não consigo renegociação, já fui várias vezes na Caixa, e eles me disseram que a minha dívida só pode ser paga em juízo. Não recebi nenhum comunicado oficial.

ana maria disse:
5 de novembro de 2014

por favor minha divida é de 3.500 contrato firmado em 20.09.2009 e agora veio cobrando a amortização, só que ainda estou cursando faculdade e pago ganho 1mil não posso pagar 550 reais de faculdade e 311 de fies, o que faço ?
nao consigo renegociação do site fies pq diz que o prazo meu de amortização 1 e 2 é igual ou superiror a 3 vezes o prazo de permancencia mais 12 meses.
amorsoeu@gmail.com

Bruna disse:
21 de novembro de 2014

O fies é uma roubada , tomem cuidado.bruna@gmail.com

Bruna disse:
21 de novembro de 2014

Gente pelo amor de deus, quero quitar minha divida com o fies , só que esta porcaria parece não ter saída, em menos de um mês minha divida aumentou de 9034,00 para 10782,00.bruna@gmail.com

Deixe um Comentário!
Nome : 
E-Mail : 
Website : 
Mensagem :