ASSEMBLEIA DO COREDE NORDESTE EM SANANDUVA

Conforme convocação do presidente Ulisses Cecchim foi realizado na Casa de Cultura em Sananduva a assembleia regional do Corede Nordeste com o Conselho de Representantes e Delegados eleitos nas Assembleias Municipais com a finalidade de apreciação de novos projetos a serem incluídos no Planejamento Estratégico Regional; Apresentação por parte do Corede Nordeste dos resultados das Assembleias Municipais;  Definição do número de projetos que irão compor a Cédula de Votação da Consulta Popular 2018/2019;  Definição do percentual a que cada projeto eleito terá de recurso investido;  Escolhas dos projetos para compor a Cédula de Votação; Manifestação do Governo do Estado através da SPGG; Definição de critérios para valores da Consulta Popular (por projeto e por município); Assuntos Gerais. Foi aprovado a inclusão do projeto da segurança; Inclusão de novo produto no PED, projeto Bombeiros e inclusão de novo produto no PED, programa regional de saúde.

Foi definido que serão 6 os projetos que irão compor a Cédula de Votação da Consulta Popular 2018/2019.  Foi definido o percentual para o rateio conforme utilizado em 2017, primeiro mais votado – 50 % valor, segundo mais votado – 30 % valor e Terceiro mais votado – 20 % valor.

Luiz Fernando Branco (Diretor da Coordenadoria de Participação e Consulta Popular) e Teonas Baumhardi da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão estiveram presentes.

Os seis projetos que irão compor a cédula de votação após a homologação serão os seguintes: apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar, reaparelhamento dos órgãos de segurança, saúde da família(veículos), apoio e ampliação da infraestrutura rural, apoio a cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte, apoio aos distritos industriais municipais.  De acordo com o calendário das demais etapas da Consulta Popular na Região Nordeste, a 4ª etapa- votação: Dias 26,27 e 28 de junho; 5ª etapa- Consolidação e detalhamento dos projetos eleitos em julho  e a 6ª etapa, a  homologação dos resultados e encaminhamento para SPGG em agosto. Somente tiveram direito a voto nessa assembleia o Conselho de Representantes do Corede Nordeste e os Delegados eleitos nas assembleias municipais da Consulta Popular.

 

 

Compartilhe
O Informativo Regional