EM SANANDUVA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA RECEBEM KITS DE UNIFORMES NOVOS

Nesta semana, as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos receberam kits de uniformes novos. O objetivo é incentivar a participação, promover a igualdade e a segurança aos alunos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um dos serviços ofertados pelo Cras da Secretaria de Assistência Social e Habitação. As atividades do Serviço são desenvolvidas na localidade de Vila Paraíso e atualmente conta com aproximadamente 80 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. Duas vezes na semana, terças e quintas feiras, no turno inverso ao da escola, eles participam do programa com oficinas culturais, de lazer, teatro, música, dança, palestras, trabalho de orientações e atividades físicas sempre acompanhadas por profissionais. Além disso, recebem transporte gratuito e duas refeições por dia.

Todas os participantes receberam kits de uniformes contendo um moletom, uma calça, bermuda e camiseta. A ação foi acompanhada pelo prefeito Leomar José Foscarini, vice Loevir Benedetti, secretário de Assistência Leonardo Ritti, orientadora social Karine Zen, técnica de referência Taise Fortuna de Lemos e por facilitadores de oficinas. Fonte: Ascom Pref Sananduva

Compartilhe
O Informativo Regional