ENCONTRO MUNICIPAL DAS MULHERES SANANDUVENSES

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, foi realizado mais um Encontro Municipal das Mulheres Sananduvenses no Centro Comunitário de Sananduva. O governo do município de  Sananduva, gabinete da primeira dama e entidades locais prepararam uma tarde diferenciada para as mulheres. A mesa oficial na abertura do encontro foi composta pelo Prefeito Municipal Leomar Foscari e primeira dama Maria Lucia Tonial Foscarini, Vice Prefeito Loevir Benedetti, presidente do Legislativo Vereadora Eliani Mezadri, Pároco da Paroquia São João Batista Padre Olívio Lucio Dembogurski e Pároco da Paróquia São Jose Operário Ivaldo Grison, presença de vereadores de Sananduva e São João da Urtiga e secretários municipais.

O Encontro Municipal das Mulheres Sananduvenses contou com o apoio das paroquias, São João Batista e São José Operário, Assembleia de Deus, Sesc/Passo Fundo, Emater, Cáritas, Cooperativa Casa, CoopVida, Pastoral da Saúde, Creral, Cetap, Território Rural do Nordeste Rio-grandense, Uergs, Sintraf e Cresol, patrocínio do Sicredi.

O encontro foi marcado pela realização da palestra denominada “De Cinderela a Mulher Maravilha”-como equilibrar o casamento, maternidade e profissão” com a psicóloga Dayani Croda Machado, onde falou da sobrecarga da mulher moderna, com enfoque nas três áreas e no resgate dos espaços de saúde mental, autoestima e higiene mental.

Na sequência da programação aconteceu um show de humor com o ator Marcio Meneghell, interpretando o Gaúcho Guabiroba com o tema “ As mentiras que os homens contam”. Finalizando o encontro foi servido um lanche preparado por voluntários, colaboradores do CRAS, das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Gabinete da Primeira-Dama e Cemacas. Ainda contou com a participação da instrutora do Senar, Marinez Furlanetto Demarco.

Compartilhe
O Informativo Regional