OPERAÇÃO THE HANDS É REALIZADA EM LAGOA VERMELHA E MUNICÍPIOS DA REGIÃO

A Delegacia de Polícia de Lagoa Vermelha, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 30 de novembro, a Operação “THE HANDS” com a finalidade de desmantelar uma organização criminosa, com atuação na venda de drogas ilícitas, receptação de veículos roubados, crimes relacionados à lei de armas, e homicídios cometidos nos municípios de Lagoa Vermelha e de Ibiraiaras.   Estão sendo cumpridos 61 mandados de prisão preventiva, três mandados de internação de adolescentes infratores, e 43 mandados de busca domiciliar, inclusive em presídios do Estado do Rio Grande do Sul, e em Lagoa Vermelha, Ibiraiaras, Tapejara, Passo Fundo, Getúlio Vargas, Erechim, Palmeiras das Missões, Gaurama, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Osório e Cachoeirinha.

Estão participando da operação 200 policiais das regiões de Lagoa Vermelha, Erechim, Passo Fundo, Carazinho, Soledade, Vacaria, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Viamão e Osório. A investigação durou aproximadamente 10 meses, quando outras ações foram realizadas com a prisão de 45 pessoas, e a apreensão de diversos veículos, drogas e armas.

O grupo criminoso era comandado de dentro de presídios, sendo responsável por grande parte da venda de drogas no município, bem como, por 10 homicídios ocorridos no período de um ano em Lagoa Vermelha. Foram presas 11 pessoas em Lagoa Vermelha, com mandados expedidos; três menores apreendidos e encaminhados para o Case de Passo Fundo; outras 6 pessoas foram presas na região, 38 pessoas tiveram mandados cumpridos em casas prisionais, visto já estarem presas e comandar o crime de dentro dos presídios, além de outras seis pessoas estarem na condição de foragidas.

Foram apreendidas grandes quantidades de drogas, crack, cocaína, maconha, dinheiro, armas e outros objetos sem procedência. Fonte: Rádio Cacique/Polícia Civil

Compartilhe
O Informativo Regional