PATRAM RECOLHE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS IRREGULARES NA REGIÃO

Órgãos ambientais da região, (Patram) juntamente com a Brigada Militar em apoio à Secretaria de Agricultura do Estado, recolheram uma quantidade de defensivos agrícolas no interior de Cacique Doble. O produto, estava armazenado numa propriedade na linha São Sebastião dos Lopes. A apreensão, conforme a Patram ocorreu em cumprimento de “autos de apreensão de depósito 0114 e 0112” . O proprietário dos defensivos não estava no local.

As diligências até o local foram para o transporte dos produtos que foram recolhidos até um depósito licenciado pela Fepam. Foram apreendidos parte do produto dos autos: 105 embalagens de FOX e 11 embalagens de ORKESTRA. Os fiscais chegaram até o local, depois de averiguação de uma denúncia que uma casa agropecuária de Sananduva estava comercializando produtos falsificados. No local foram encontrados ainda frascos e agrotóxicos vazios acondicionados de forma irregular e um frasco de FOX que segundo os órgãos era falso, verificação feita através de comparativos de rótulos.

O material foi apreendido e confeccionado Boletim de Ocorrência. Em outra diligência numa propriedade rural de Sananduva, foram encontrados produtos que possivelmente foram contrabandeados da Argentina. Fonte: Patram/Poatã

Compartilhe
O Informativo Regional