RETOMADAS AS OBRAS PARA A CONSTRUÇÃO DA NOVA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO BAIRRO GIUSTI EM SANANDUVA

O Governo do Município de Sananduva confirma uma importante notícia para a comunidade local: foram retomadas as obras da Escola Municipal de Educação Infantil localizada no Bairro Giusti. Após meses de reuniões e viagens em busca de alternativas para a construção da escola, a retomada da obra representa uma vitória para todos os sananduvenses. No final de 2018 foi assinada a ordem de serviço para a nova empresa licitada retomar a construção da Escola Municipal de Educação Infantil. Nesta semana a equipe já está trabalhando no canteiro de obras que estava parado desde 2013.

Entenda o caso

A obra inicialmente era de responsabilidade da União, através do FNDE. A empresa foi contratada pelo governo federal para construção de escolas em centenas de municípios, incluindo Sananduva. Poucas destas obras licitadas foram concluídas na época e a empresa alegou falência no decorrer do período. Foram anos de paralização por conta da burocracia. Mesmo o Município notificando a empresa diversas vezes e acionando na Justiça, a mesma não retomou os serviços. Então foi necessário que o Executivo Municipal empreendesse uma luta intensa para garantir a conclusão da obra iniciada em 2013. Após uma nova licitação, finalmente foram retomados os trabalhos.

A nova Escola de Educação Infantil deve atender a demanda das crianças com até 5 anos de idade que residem nos bairros próximos. Com área total de 1.339,19 m², vai contar com salas de educação (creche e pré-escola), vestiários, sanitários infantis e adultos, sala de repouso, alimentação, lactário, fraldário, rouparia, além de despensa, cozinha, lavanderia, copa, diretoria, recepção, sala de professores, secretaria, playground externo, pátio e passarela. A retomada da obra, que deve contar com investimentos de R$ 1.132.500,08, foi comemorada pelo Governo Municipal pela sua importância na formação humana e educacional das crianças sananduvenses.

Compartilhe
O Informativo Regional